Fabíola Bernardes, desde muito cedo, dedicou-se às artes. Estudou ballet clássico desde os 4 anos de idade, especializou-se nos Estados Unidos, teve como mestres personalidades do mundo da dança, como: Lennie Dale, Jo Jo Smith, Rose Calheiros e Joshey Leão.
Fundou o Luna Estúdio de Dança em 1983, do qual foi proprietária durante nove anos, tempo em que participou diversas vezes do Festival de Dança de Joinville.
Em 1990 foi convidada pela Fundação Cultural de Joinville, através da Escola Municipal de Ballet, para integrar e coordenar o corpo docente e já no ano seguinte fundou a Companhia Joinvilense de Dança que se apresentou em vários países.
Adotando Joinville como seu lar, em 1993 fundou a Companhia Joinvilense de Dança que participou de inúmeros festivais de dança por todo país trazendo para a cidade reconhecimento como Capital da Dança. O grupo viajou por diversos estados do Brasil e também por quase dez países representando o Brasil.
Em 1996 lançou o Grupo Paiee de Dança (Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Educacional), cujo objetivo era aumentar o leque de oportunidades para crianças e adolescentes que não teriam a chance de aprender a arte da dança e toda disciplina despontando novos talentos. Objetivo totalmente atingido uma vez que existem bailarinos atuando em diversas partes do mundo além de Joinville, multiplicando a mesma prática.
Em 1998, inicia sua carreira como apresentadora de televisão a frente de um programa totalmente voltado ao público feminino , da recém implantada emissora TV A CABO NET JOINVILLE, tornando referência na cidade. O sucesso maior veio com o convite para atuar nas TVs abertas , o que aconteceu durante mais de 10 anos.
Joinville também presenteou a apresentadora com a participação em 2 filmes de cinema , o que tornou sua segunda paixão!
Fabíola Bernardes possui uma produtora e, hoje, dirige e apresenta seu próprio programa de TV e veicula na NET JOINVILLE CANAL 520, a conhecida TV DA CIDADE. Durante mais de 10 anos, atuou nas redes abertas locais como SBT E RECORD, como apresentadora de diversos programas.
Atua também como digital influencer nas redes sociais levando informações locais diariamente com o compromisso de incentivar o comércio local além de destacar pessoas interessantes e ativas de Joinville, divulgando também festas e eventos.
Seu canal do YouTube tem mais de 2 milhões de visualizações e todas as matérias feitas para televisão, são veiculadas lá também.
É colunista social da revista Duo de Joinville e NOSSA de Jaraguá do Sul e região há mais de 12 anos. Além de escrever, também organiza a festa ESTRELAS COM CHAMPANHE, que já teve mais de 40 edições , reunindo apenas mulheres para festejar a vida é conhecer as coleções de moda nas condizentes estações do ano. Já passaram pela festa milhares de mulheres e a festa continua até os dias de hoje.
Sua principal característica é a descontração e versatilidade para tratar de diferentes assuntos, interagindo com os telespectadores e seguidores de uma maneira extremamente autêntica e carinhosa. Credibilidade que vem construindo ao lindeis mais de 20 anos de carreira, deu a Fabíola, um lugar importante na sociedade local também como grande incentivadora da arte e cultura .
Os quadros de colunismo social são sua grande paixão por demonstrar o comportamento social da cidade, destacando o ser humano que pratica sua cidadania através de feitos solidários e eventos também beneficentes.
Os planos para o futuro não param e os desafios continuam e ela os enfrenta sempre com muita criatividade mantendo-se no topo do colunismo social e cultural, reconhecidamente como precursora da profissão, inspirando novos profissionais.
A sua principal característica é a descontração e versatilidade para tratar de diferentes assuntos, interagindo com o telespectador de uma maneira extremamente autêntica e carinhosa.
Os quadros de colunismo social e turismo são sua grande paixão por demonstrar o comportamento social do ser humano do bem e a grandiosidade do mundo.
Certamente, esse foi o principal motivo do programa estar no ar diariamente há 12 anos consecutivos.
Pois é, os planos para o futuro não param. Já é tempo de colher o resultado de tanta dedicação, mas também o de investir no amanhã.
Além de ser colunista social da Revista Premier e da Revista NOSSA, ambos veículos de circulação estadual, escreve ocasionalmente para outras revistas e jornais. Seu mais novo projeto é o de um programa em uma emissora de rádio local.