Warning: Declaration of gdttWalker_Terms::start_el(&$output, $term, $depth, $args) should be compatible with Walker_Category::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/fabiolab/public_html/wp-content/plugins/gd-taxonomies-tools/code/fnc/display.php on line 60

Warning: Declaration of gdttWalker_TermsDropdown::start_el(&$output, $term, $depth, $args) should be compatible with Walker_CategoryDropdown::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/fabiolab/public_html/wp-content/plugins/gd-taxonomies-tools/code/fnc/display.php on line 79
Fabiola Bernardes » Orquestra Prelúdio e Coro Vox Camerata Bach BWV 147

Orquestra Prelúdio e Coro Vox Camerata Bach BWV 147

Joinville recebeu os encantos de uma das mais tradicionais obras do Músico Johann Sebastian Bach, a Cantata BWV 147. A atração é uma apresentação da Orquestra Prelúdio de Joinville e do Coro Vox Camerata com a participação de músicos convidados, que vem somar os seus talentos ao projeto. A iniciativa é dirigida pelo músico e maestro de Joinville, Rafael Daniel Huch, e viabilizada por meio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura).
As apresentações, todas gratuitas, foram realizadas no mês de Outubro. A Cantata BWV 147 de Bach formada por mais de 40 músicos, entre cantores, instrumentistas e solistas. O grupo formado pelos integrantes da Orquestra Prelúdio, do Coro Vox Camerata e por quatro solistas – a soprano Karolyne Liesenberg (Curitiba/PR), o contratenor Victor Lucas Bento (Curitiba/PR), o tenor Maico Sant’Anna (Curitiba/PR) e o baixo Alexandre Leao (Joinville/SC), incluindo convidados da Orquestra Sinfônica do Paraná e da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina.
A peça original, em alemão “Herz und Mund und Tat und Leben” (Coração e boca e ações e vida), foi composta por Bach na festa da igreja de Visitação da Virgem Maria a Izabel, em Leipzig, em 1723. Entre os trechos mais conhecidos dessa cantata está o coro “Jesus, alegria dos homens”. “Já naquela época, Bach trouxe para o povo algo conhecido, fazendo a comunidade se sentir parte ativa da cantata ou da celebração”, comenta Huch.
Fotos: RWS Fotografia

Confira mais fotos:

Mais Eventos