A Fabíola

Sobre a Fabíola

Fabíola Bernardes, desde muito cedo, dedicou-se às artes. Estudou ballet clássico desde os 4 anos de idade, especializou-se nos Estados Unidos, teve como mestres personalidades do mundo da dança, como: Lennie Dale, Jo Jo Smith, Rose Calheiros e Joshey Leão.

Fundou o Luna Estúdio de Dança em 1983, do qual foi proprietária durante nove anos, tempo em que participou diversas vezes do Festival de Dança de Joinville.

Em 1990 foi convidada pela Fundação Cultural de Joinville, através da Escola Municipal de Ballet, para integrar e coordenar o corpo docente e já no ano seguinte fundou a Companhia Joinvilense de Dança que se apresentou em vários países.

A paixão por Joinville

Adotando Joinville como seu lar, em 1996, lançou o reconhecido e premiado Grupo Paiee de Dança (Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Educacional), cujo objetivo principal era o de aumentar o leque de oportunidades para crianças de classes sociais menos privilegiadas e também o de despontar novos talentos da dança. Objetivo totalmente atingido uma vez que existem bailarinos atuando em diversas partes do mundo além de Joinville.

Em 1998, inicia sua carreira como apresentadora à frente de um programa voltado totalmente para o público feminino, da emissora recém implantada TV Local 20 da Net Joinville, intitulado MULHER 2000, passando nos anos que seguiram a apresentar programas também em TV aberta.

Carreira

Fabíola Bernardes possui uma produtora e, hoje, produz, dirige e apresenta seu próprio programa de 1 hora de duração (60 minutos), nas emissoras NET CIDADE CANAL 10 e TV BRASIL ESPERANÇA CANAL 11 REDE ABERTA .

Além de ser colunista social da Revista Premier e da Revista NOSSA, ambos veículos de circulação estadual, escreve ocasionalmente para outras revistas e jornais. Seu mais novo projeto é o de um programa em uma emissora de rádio local.

A sua principal característica é a descontração e versatilidade para tratar de diferentes assuntos, interagindo com o telespectador de uma maneira extremamente autêntica e carinhosa.

Os quadros de colunismo social e turismo são sua grande paixão por demonstrar o comportamento social do ser humano do bem e a grandiosidade do mundo.
Certamente, esse foi o principal motivo do programa estar no ar diariamente há 12 anos consecutivos.

Pois é, os planos para o futuro não param. Já é tempo de colher o resultado de tanta dedicação, mas também o de investir no amanhã.